Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Atributos de Deus.





Tema/ Conteúdo: Atributos de Deus.

Para melhor entendimento da natureza divina.


Motivação Inicial: Questionamento.

O que é para você ser bom? E ser justo?


Desenvolvimento da aula: Atributos de Deus.

Apresentar cada um dos atributos de Deus descritos em O Livro dos Espíritos, pergunta 13. Indagar: O o que é pra você ser eterno? Ouvir as respostas e em seguida ler as explicação dada pelos Espíritos. Fazer o mesmo com os outros atributos, dando oportunidade para que as crianças reflitam sobre o assunto.

Fixação: Debate pró e contra.

Dividir a turma em dois grupos. Um deles defenderá a idéia em que Deus é bom e justo, apresentando argumentos (a reencarnação, as leis da natureza, o ritmo do Universo...). O outro defenderá a idéia contrária (a existência de tanta doença, violência, pobreza...). Após alguns minutos, trocar os grupos de posição: o que era pró passa a ser contra e vic-versa.

Obs: Alertar as crianças que as doenças, a violência, a pobreza... não são criações de Deus , mas as conseqüências do mau uso que o homem faz da Criação Divina.


Enchendo a garrafa.

Mostrar duas garrafas d`água, uma cheia e outra vazia. Entregar uma garrafa cheia para uma criança.. Pedir que despeje na garrafa vazia que o evangelizador segura. Esperar alguns segundos. com todas as crianças
Fazer o mesmo com todas as crianças, ou seja, todos deverão colocar a água na garrafa vazia. Quando todas as crianças terminarem, perguntar o que elas concluíram da brincadeira... Esperar as respostas. Ir conduzindo o raciocínio de forma à concluírem que só conseguimos encher a garrafa bem devagar, um pouco de cada vez - de pouquinho, parando e esperando a água descer, observando enquanto a garrafa está cheia.
Concluir da seguinte maneira: "Nós também vamos conhecer Deus bem devagar, aos pouquinhos parando para refletir e pensar. Assim podemos conhecê-lo da melhor maneira que conseguimos entender".


Apostila: Evangelização Infanto-juvenil - Intermediário A - Editora Aliança.


0 comentários: