Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Deus : Pai e Criador


Introdução

Distribuir as três formas geométricas (abaixo) por todos (ou alguns) elementos do grupo. Pedir que cada um crie alguma coisa com as três formas.




Solicitar que apresentem o seu trabalho, dizendo alguma coisa sobre ele. Iniciar um diálogo sobre o aspecto gratificante do ato de criar.


DESENVOLVIMENTO:


1. Apresentar gravuras, fotos de belezas naturais e/ou apresentar algumas flores naturais.

2. Comentar que, ao vermos
alguma coisa bonita, ficamos logo curiosos para conhecer o seu autor.

EX: Um desenho bem feito, um quadro bem pintado, uma roupa bem feita, etc.

3. Continuar comentando que criamos uma grande admiração por quem consegue fazer algo bem feito. Comparar os trabalhos das formas geométricas com gravuras e perguntar se poderíamos ser os autores daquelas maravilhas.

4. Estender a conversa até que concluam que o autor das belezas naturais é Deus.


5. Lembrar que muitas vezes, não percebemos as coisas que Deus faz e que chegamos a passar por cima de alguma delas. Precisamos estar atentos para perceber o que nos rodeia, pois, admirando as belezas divinas, estamos também louvando a Deus.

6. Narrar a história: "NO MOURÃO DA ANTIGA CERCA" - Livro "Bem-Aventurados os Simples" - Valérium - pág. 45.



História

NO MOURÃO DA ANTIGA CERCA.

O crânio de boi estava engançhado no mourão da antiga cerca. Feio, Sujo, Ressequido. Um chifre fraturado... O viajante aproximou-se, curioso... censurando o mau gosto de quem colocara ali semelhante espantalho.
...E adiantou-se com o propósito de atirá-lo a distância, quando viu dentro uma cabeça pequenina de um filhote de sabiá assustadíssimo...
Admirado, o visitante inspecionou o outro lado da caixa de ossos e descobriu, ainda mais surpreso, que no recôncavo havia mimoso ninho, habitado por outros filhotes.
Sensibilizado, recordou a orquestra dos sabiás que o despertavam no verão e exclamou em voz alta:
_Ora vejam! Deus situou aqui o lar dos meus pequenos companheiros!
E respeitando o estranho abrigo, seguiu caminho afora...

Valérium- Psicografia de Waldo Vieira
Livro: "Bem-Aveturados os Simples" pág. 45




7. Deixar que comentem a respeito, esclarecendo: "Ainda mesmo nos aspectos mais desconcertantes da Natureza, a vida revela sabedoria.
Em razão disso, aprendamos a dignificar o patrimônio terrestre, enaltecendo em sentimentos e ideais, atos e palavras, o lado melhor de todas as coisas e de todos os seres, sem abatimento e sem pessimismo, pois a Glória Divina, em toda parte, deita raízes na Infitita Beleza e e levanta-se, magnífica, nos pedestais do Infinito Amor. " (Valérium)

8. Distribuir as atividades anexas, para que sejam desenvolvidas pelas crianças.





O Melhor é Viver em Família. Série Evangelização no Lar.
Vol. 3



0 comentários: