Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Deus: existência pelas obras.




OBJETIVO: Compreender Deus através da sua criação.


Motivação Inicial: MÚSICA.

Ouvir a música "Deus está aqui" do CD nº3 do Crescendo Cantando, ou uma outra música que fale sobre a criação de Deus. Enquanto ouvem, podem caminhar pela sala, sentindo o ritmo da música.


DESENVOLVIMENTO DA AULA:


Distribuir a letra da música ouvida e debater sobre o seu significado, extraindo daí elementos que demonstrem a existência de Deus (o ar, o sol, o dia, a noite, o ser humano que fala e que ouve...)

Levar artigos e revistas, da Internet, de livros com textos curtos e ricamente ilustrados que falem sobre a natureza, outros planetas, criação do universo, animais, vegetais, corpo humano... Dividir em grupos, oferecendo para cada um deles, um tema. Orientar que procurem Deus naqueles assuntos. Após alguns minutos, voltar à formação de um único grupo e cada equipe relata aos demais que conseguiu encontrar Deus no tema. Por que?

FIXAÇÃO

CARTAZ "DEUS ESTÁ AQUI"

Levar recortes de revistas pré-selecionados para o tema. Pedir que escolham um detalhe de uma figura, onde eles vêem Deus. Circular esse detalhe usando a boca de um copo ou um círculo vazado de cartolina. Recortar e colar no cartaz.


Apostila de Evagelização Infanto-Juvenil de 10 a 11 anos.


1 comentários:

✿ܓ Flávia Peruci disse...

Boa tarde, adoro suas postagens, sempre veio passear por aqui, e nesses meus passeios resolvi criar um blog sobre evangelização tambem, trabalho com Evangelização, e notei que no Centro que frequento a dificuldades de elaborar aulas é muito grande, como já possuo um blog(Flavissima em Palavras), que é mais citações, pensamentos, reflexões...resolvi criar "Sementinha Espírita"
Como vc me inspirou e compartilhei alguns posts seus, coloquei seu nome como Colaboradores do meu blog,espero que nao se importe, se quiser que eu altere alguma coisa, é só pedir...
Por isso venho te pedir liçença pra compartilhar algumas aulas suas, e te convido a conhecer meu blog tb...Se tiver algo que não seja do seu agrado, por favor deixe um comentario que coloco os devidos créditos ou excluo se for o caso.
Desde já agradeço,
Sem mais
Flavia Peruci - Sementinha Espirita
http://sementinhaespirita.blogspot.com.br/