Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lei de Conservação


Corpo físico.

Objetivo:
Reconhecer que a conservação do corpo físico constitui uma necessidade, portanto uma Lei de Deus.

Jesus vei a esse mundo e nos deixou sua mensagem, nos esclarecendo que estamos nesse mundo por um tempo provisório, que um dia devemos partir para o nosso mundo de origem: O Mundo Espiritual. Mas o Pai nos confiou alguns bens terrenos para que pudéssemos nos fazer presente no mundo material e que devemos conservá-lo.

* Nos deu um pai e uma mãe material para que juntos nos desse a condição de renascer... Devemos ter todo o respeito e carinho.

* Um planeta onde a Mãe-Terra nos acolhe e nos oferece tudo para nos manter... o ar, o abrigo, o alimento, a água...

* Um corpo físico que é a casa do espírito (Santuário), uma vestimenta preparada para abrigar a Centelha Divina (O Pai deu a cada um de nós uma faísca da sua luz).

* Se olharmos a nossa volta, tudo que existe como: a natureza, o mar, o lar, a escola... em qualquer local que imaginamos existe um bem que devemos conservar.

Perguntar: Hoje você está conservando os bens que o Pai lhes ofereceu? Como? (comentários)

Cuidados com o corpo físico:
higiene, alimentação, vestimenta...

Higiene mental também - Temos que cuidar da saúde do espírito, procurando nos ocuparmos com coisas construtivas, ou seja, que vão acrescentar ao nosso espírito, como: ler bons livros, trabalhar, hábito da prece...

*Todos temos direito a um corpo para habitarmos nesse Mundo, é um empréstimo do nosso Pai celestial, não podemos ao desencarnarmos devolvermos a Mãe-Terra em péssimo estado de conservação não é!?

* Cor da pele: não podemos nos expôr em excesso ao sol, pois contraímos doenças.

* Não marcar o corpo:
tatuagens, pircings, silicone, anabolizantes, lipo... tudo por conta da vaidade. Não temos o direito de deformar o nosso corpo, pois o recebemos perfeito.
Temos o corpo que merecemos!!!




Dinâmica 1

MATERIAL: Uma caixa com rótulos de produtos de higiene, e também alguns objetos, como: pasta de dente, shampoo, pente, sabonete, fio dental, frutas de plástico, cortador de unha...

Desenvolvimento: Cada um escolhe um rótulo ou objeto, um de cada vez vai ter que dizer porque temos que ter esses cuidados.


Exemplo: Pente - para o cabelo não ficar embaraçado, não dar caspa, piolho,...
temos que cuidar bem do presente que nosso Pai deu. Temos que pensar nos outros também, pois quando não nos cuidamos acabamos atingindo outras pessoas, podemos passar piolho para os amiguinhos...


DINÂMICA 2.

Desenvolvimento: Escolher uma aluno de cada grupo, um menino e uma menina. Um de cada vez. Ex: Começa com a menina, esta terá que contar uma história sobre os cuidados com o corpo físico e o evangelizador vai mostrando os objetos, para que ela inclua na história.
Tem que incluir todos os objetos na história.











Qual dos dois alimentos é mais saudável?






Prece: Fazer uma prece por todos que não estão preservando o corpo físico.

Próxima postagem: Deus.

Volto já!!!!





0 comentários: