Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

O Desencarne




Objetivo: Fazer com que os pequeninos entendam, que temos o nosso corpo físico, mas somos espíritos. Um dia, teremos que partir para a nossa verdadeira morada: O mundo Espiritual.

* Sempre digo para os meus alunos, que temos na encarnação como se fosse uma "malinha", onde guardamos tudo o que a gente faz de certo e errado dentro dela.

* A encarnação é uma bênção, uma grandiosa oportunidade que nosso Pai Celestial, dá a cada um de seus filhos.

* Temos que compreender que não estamos aqui para "aproveitar a vida" e sim para lapidarmos o nosso perispírito e seguirmos rumo a evolução. Não sendo essa evolução um objetivo do espírito, mas sim é um dever a transformação moral da humanidade.

* Nós reencarnamos para limpar a "roupinha do espírito" (perispírito), mas acabamos por sujar ainda mais, durante a encarnação.

* Ganhamos um corpo físico apropriado ao planeta que iremos habitar, e temos que zelar por ele, pois é um empréstimo de Deus. Pois, quando desencarnarmos, teremos que devolver a Mãe Terra. E não é justo devolvermos em mal estado, o que não recebemos assim, não é?!




Dinâmica: Trenzinho.

Vocês se lembram daquela brincadeira de criança chamada passaraio???

"Passaraio, passaraio, que me deixe eu passar,
se não for o da frente há de ser o de traz..."


*Pois é, só que vamos substituir essa música por alguma música espírita, como por exemplo, Cativar.


Disposição dos alunos: Dois alunos farão um túnel dando as mãos, as demais crianças, farão um trenzinho, conduzido pelo evangelizador.

Desenvolvimento: O evangelizador conduz o trenzinho, dentro da sala, do pátio ou outro lugar e num determinado momento, irá conduzí-los em direção ao túnel.
Os dois alunos que são o túnel, escolhem uma criança e abaixam as mãos prendendo esse aluno. Então eles perguntão: O que você vai levar na malinha quando desencarnar?
Avisar que não pode ser nada de material.




Próxima postagem: O livre arbítrio.


Volto logoooooo!!!

Nenhum comentário: