1. Introdução:
Apresentar uma gravura bem sugestiva, onde possam ser observados os diversos elementos da natureza (sol, terra, água, plantas,, animais, pessoas...) Comentar a ilustração, chamando a atenção para estes elementos. A partir daí perguntar:
a. Quem conhece ou conheceu um lugar como este?
b. O que vê ou viu nesse lugar?
c. O que fez ou faz quando vai até lá?
Chamar a atenção para a beleza e variedade dos elementos, lembrando as responsabilidades que as pessoas tem na preservação de todos eles.
2. Desenvolvimento:
1. Narrar a história: "O mundo dos sonhos de Marcelo" - (Vera Verônica N. Cavalcanti).
2. Conversar com as crianças sobre a narrativa:
a- Qual a sua opinião a respeito do mundo em que vivemos?
b. Como podemos colaborar na conservação de tudo que nos cerca?
c. O que acontece com tudo que não é bem conservado?
3. Distribuir as atividades anexas, para que sejam desenvolvidas pelas crianças.
Crianças menores
Fonte: O Melhor é Viver em Família. Vol. 3
Perguntar as crianças se elas sabem quanto tempo a terra leva para decompor o que nós jogamos na natureza.
Pedir que façam uma pesquisa.
Apresentar uma gravura bem sugestiva, onde possam ser observados os diversos elementos da natureza (sol, terra, água, plantas,, animais, pessoas...) Comentar a ilustração, chamando a atenção para estes elementos. A partir daí perguntar:
a. Quem conhece ou conheceu um lugar como este?
b. O que vê ou viu nesse lugar?
c. O que fez ou faz quando vai até lá?
Chamar a atenção para a beleza e variedade dos elementos, lembrando as responsabilidades que as pessoas tem na preservação de todos eles.
2. Desenvolvimento:
1. Narrar a história: "O mundo dos sonhos de Marcelo" - (Vera Verônica N. Cavalcanti).
2. Conversar com as crianças sobre a narrativa:
a- Qual a sua opinião a respeito do mundo em que vivemos?
b. Como podemos colaborar na conservação de tudo que nos cerca?
c. O que acontece com tudo que não é bem conservado?
3. Distribuir as atividades anexas, para que sejam desenvolvidas pelas crianças.
Crianças menores
Fonte: O Melhor é Viver em Família. Vol. 3
Perguntar as crianças se elas sabem quanto tempo a terra leva para decompor o que nós jogamos na natureza.
Pedir que façam uma pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário