Páginas

domingo, 31 de agosto de 2008

A Verdadeira Propriedade

Ontem em minha aulinha, falei sobre um ítem do capítulo XVI do Evangelho Segundo o Espiritismo para a Infância e Juventude, que é a A VERDADEIRA PROPRIEDADE.

Comecei perguntando:

O que é propriedade?

Mostrei um exemplo: Lucas é proprietário de um carro. O que isso quer dizer?
Quer dizer que o carro pertence a Lucas.

Mas Lucas vai levar o carro quando desencarnar? Não.

Por que ele não pode levar? O carro é dele, ele é proprietário?

Porque os bens materiais são apenas para o uso do corpo, enquanto estamos encarnados, não tem serventia para o espírito.

Só é verdadeiramente seu aquilo que se pode levar deste mundo.

A verdadeira propriedade é o que o espírito adquirir e é seu.
Ex: A inteligência, estudo e as qualidades morais. As aulinha de evangelização é um exemplo disso, todo o conhecimento adquirido é de propriedade do espírito e é isso q se leva.

Outro exemplo, que está no Evangelho: Quando vamos viajar para algum país, estado, ou cidade, levamos sempre o que nos vai ser útil, ninguém leva o que não vai usar. Assim é o espírito, vamos levar ao desencarnar o que é útil para o espírito para que possa evoluir.

DINÂMICA

Material: Embalagens de danone e danoninho, figuras de bichinhos.

Desenvolvimento: Escrever algumas palavras negativas, como: inveja, mentira, fofoca e egoísmo. Dentro de cada embalagem, colocar uma palavra. Pedir que cada um escolha uma embalagem e leia o que está escrito no papel.

Ex: Rafael pegou o papel que está escrito egoísmo. Então o evangelizador pergunta se o egoísmo é uma boa propriedade para se levar para o mundo espiritual e assim a dinâmica prossegue.



Pintei os danones com tinta para tecido e coloquei uma tira de papel cartão como suporte para os bichinhos e colei com cola quente. Esses bichinhos tirei do site: http://picasaweb.google.com.br/gabi.fairies




Nenhum comentário: